Taxista tem até sexta-feira para renovar licença

Iwwa Agência
Publicado 16/02/2009 12:02:20

As cooperativas de táxi, transporte alternativo e os taxistas de Camaçari têm até sexta-feira (20/02) para abrir processo de renovação do alvará, referente ao exercício 2009.

Sem o licenciamento, não é possível exercer a atividade. A abertura do processo deve ser feita apenas na Central de Atendimento do Município da sede, localizada no Centro Administrativo.

É necessário preencher requerimento e apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), Certificado de Registro do Veículo, alvará de 2008, e certificados do Ibametro.

O interessado também deve entregar uma foto 3X4, cópia da carteira nacional de habilitação, certidão negativa obtida junto ao Detran, antecedentes criminais, certificado da entidade representativa com nome completo, local e horário que exerce a atividade.

Para fazer a renovação, ainda é preciso o pagamento das taxas de alvará e de vistoria, ambas no valor de R$ 13,39.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), o procedimento é importante tanto para os motoristas quanto para os passageiros que terão um serviço com mais qualidade e segurança.

Para Valdecio Fernandes, da Cooperativa Pólo Táxi, é fundamental que o motorista mantenha toda documentação regularizada. “Se o alvará não tiver atualizado o motorista não consegue nenhuma isenção, além de perder a credibilidade junto aos clientes”.

Camaçari tem, atualmente, 358 motoristas cadastrados. No serviço alternativo, são 149 profissionais.

VISTORIA
A vistoria dos veículos está organizada de acordo com a placa. Os carros com a placa final 1 e 2 devem fazer a inspeção entre os dias 2 e 6 de março e placa 3 e 4 de 9 a 13 de março. Os veículos com final 5 e 6 estão programados para 16 a 20, os com final 7 entre 23 e 27 de março e os que terminam em 8, 9 e 0 devem fazer a revisão de 30 de março a 3 de abril.

Quem perder o prazo ainda terá mais uma chance para a vistoria entre os dias 6 e 10 de abril. O atendimento é realizado na STT de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30.

A falta da vistoria no veículo e da renovação do alvará de permissão implica em multa de R$ 155,41, de acordo com a lei número 9.503, que institui o Código de Trânsito Brasileiro.

Foto: Nelinho Oliveira

Camaçari tem, atualmente, 358 motoristas cadastrados -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.