Taxista tem até dia 20 para renovar alvará

Iwwa Agência
Publicado 19/01/2009 08:01:13

A renovação do alvará de permissão para as cooperativas de táxis, transporte alternativo e táxis particulares começou nesta segunda-feira (02/02), e termina no dia 20 do mesmo mês, em Camaçari.

Os interessados devem se dirigir a Central de Atendimento Municipal (CAM), apresentar a documentação e pagar a taxa referente à vistoria do veículo.

Os documentos necessários são Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), Certificado de Registro de Veículo (CRV), último alvará, foto 3X4, cópia da Carteira Nacional de Habilitação e certidão negativa obtida junto ao Detran, certificado da entidade representativa contendo local e horário que exerce a atividade e o nome do condutor, além dos certificados do Ibametro e de antecedentes criminais.

Após a abertura do processo na CAM, a próxima etapa é a vistoria do veículo, na Superintendência do Trânsito e Transportes (STT). O pagamento da taxa de renovação de alvará é o mesmo da vistoria, R$ 13,39 cada.

A falta da vistoria no veículo e da renovação do alvará de permissão implicam em multa de R$ 155,41, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Foto: Nelinho Oliveira

A primeira etapa do licenciamento é feita na CAM -

Mais Notícias

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.