No Município existem 189 táxis cadastrados na STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) e, até agora, só 45 participaram da vistoria anual dos taxímetros. A aferição dos equipamentos é realizada por equipe do Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade) e começou na última quinta-feira (04/12).
O procedimento vai até quarta-feira (10/12), das 8h às 12h e das 14h às 16h, no pátio da STT, localizada na rua Lateral de Dentro, no bairro Jardim Limoeiro.
A vistoria é realizada nos veículos cadastrados na categoria meio-fio, os que ficam estacionados em pontos de táxi. Para realizar a inspeção, são necessários documento de licenciamento atualizado do veículo, certificado da última aferição e pagamento da taxa de verificação anual do Ibametro, que é R$ 37,50. Os taxistas que utilizam gás natural devem apresentar o selo devidamente preenchido.
A inspeção acontece para avaliar se o taxímetro está quebrado ou adulterado. O taxista que não realizar a inspeção do veículo receberá multa, que custa mais de R$ 500,00. A vistoria acontece com base em um cronograma, de acordo ao número final da placa do veículo.
TABELA VISTORIA
Data de apresentação: DIA 04 Final de placa: 1 e 2
Data de apresentação: DIA 05 Final de placa: 3 e 4
Data de apresentação: NESTA SEGUNDA-FEIRA (08/12) Final de placa: 5 e 6
Data de apresentação: TERÇA-FEIRA Final de placa: 7 e 8
Data de apresentação: QUARTA-FEIRA Final de placa: 9 e 0

Vistoria de taxímetros acaba na quarta-feira -