A cobrança da taxa de R$ 30,00 a funcionários da Prefeitura de Camaçari foi suspensa pela Caixa, após negociação do secretário da Administração (Secad), Ademar Delgado, com o gerente regional de negócios do banco, Vivaldo Oliveira Neto.
O valor era referente à movimentação de conta e realização de cadastro. A medida descumpria um acordo já estabelecido em momento anterior com o banco, segundo Ademar Delgado, que previa cobrança apenas com um ano de conta.
No momento, a Caixa está estornando o dinheiro dos clientes que foram penalizados com o débito indevido, mas quem ainda se sentir lesado pode procurar uma das duas agências bancárias para recuperar o valor.
Em acordo firmado com o Município, o banco ainda se comprometeu a instalar caixas de atendimento na cidade e um posto da Caixa na Prefeitura. O executivo está empenhado em negociar vantagens e facilidades para o servidor, diz Ademar Delgado.
Todos os funcionários da Prefeitura terão os salários depositados na Caixa a partir do dia 1º de fevereiro. Professores da rede pública de ensino devem se dirigir à agência localizada no Open Center, na avenida Jorge Amado, e demais funcionários são orientados a procurar a Caixa da avenida Radial B.