Surfistas chegam em agosto

Iwwa Agência
Publicado 22/07/2010 12:07:23

Os atletas do surf mundial que irão participar da etapa baiana do Longboard Classic 6 Estrelas chegam à Camaçari no dia 11 de agosto.

O evento será realizado na praia da Espera, em Itacimirim, entre os dias 12 e 15 de agosto. Esta é a primeira vez que o Município sedia a competição. Segundo os organizadores, a praia foi escolhida por possuir a melhor onda da Bahia para a prática do Longboard.

O circuito é uma das mais importantes competições mundiais de surf e vai contar com cerca de 150 surfistas. Dentre eles, o atual campeão mundial, Taylor Jensen, o ex-campeão mundial, Phill Razjman, o havaiano e maior recordista de títulos no Brasil, Bonga Perkins, além do brasileiro Picuruta Salazar.

A expectativa é reunir atletas profissionais e amadores do Brasil, Uruguai, Argentina, Estados Unidos, Austrália, França e Havaí.

A etapa do mundial de Longboard será disputada na categoria Masculino Profissional e a nível nacional, nas categorias Feminino, Júnior, Adulto e Master.

A premiação será de US$ 30 mil para os profissionais. Os amadores recebem R$ 20 mil, pranchas e kits.

A previsão é de que a estrutura do evento comece a ser montada na semana em que será realizado o campeonato.

No local será erguido um palanque de 12 metros de altura, com salas para a comissão técnica e imprensa, sala vip, sistema de computação, além de área para os atletas.

O Circuito mundial de Longboard Classic 6 estrelas é promovido pela ASP (Association of Surfing Professionals) e realizada, no nordeste, pela ANS (Associação Nordestina de Surf).

A etapa baiana conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari, através das secretarias do Esporte e Lazer (Sedel) e do Desenvolvimento do Turismo (Setur).

Foto: Nelinho Oliveira

Etapa baiana do Longboard acontece em IItacimirim -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us