Superintendente estadual da Cultura elogia o complexo

Iwwa Agência
Publicado 14/02/2012 10:02:39

Na tarde de terça-feira (14/02), o superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura do Estado da Bahia, Adalberto Santos, conheceu as dependências e serviços prestados pela Cidade do Saber, um dos maiores centros de inclusão social da América Latina e que no mês de março completa cinco anos.

A visita teve como intenção conhecer o equipamento público e analisar possibilidades de criação de parcerias entre o governo municipal e estadual para o desenvolvimento de projetos na área cultural. 

Na oportunidade, a diretora da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, explicou como funciona o complexo, além de apresentar as ações realizadas com as comunidades da sede e orla, a exemplo dos cursos e das oficinas. Também foi tema da conversa a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari, parte do programa de Iniciação Musical do Município, e o Ponto Móvel, projeto que consiste em levar as atividades da Cidade do Saber para localidades mais distantes.

Após a conversa, o superintendente, acompanhado da diretora de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado, Juliana Kauark, do secretário e subsecretária da Cultura (Secult) de Camaçari, Vital Vasconcelos e Elisangela Sena, respectivamente, visitou as salas de aulas e o Teatro, considerado o segundo maior da Bahia.

No núcleo de música, os visitantes foram contemplados com a apresentação do grupo Eu e Sofia, formado pelos alunos de violão Adriano Nascimento e Neto Menezes e pela vocalista, aluna do núcleo de idiomas, Jamily Diwlay. A comitiva conheceu ainda a brinquedoteca e a gibiteca, espaços destinados para crianças menores de seis anos. Passou também pelo Unica, museu de Ciência e Tecnologia, único na Bahia.

Ao término do passeio, Adalberto Santos se declarou encantando com o espaço e planejou encontros com os gestores municipais para a troca de experiências e para compartilhar o modelo de gestão da Cidade do Saber, considerado exitoso pelo superintendente. “A criação, conservação e serviços oferecidos pelo complexo são maravilhosos e refletem a preocupação da administração pública com a população”, salientou.

Slideshow | 9 fotos

Superintendente estadual da Cultura elogia o complexo

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.