Suofis flagra crime ambiental no Morro da Manteiga

ASCOM
Publicado 28/08/2020 01:08:24

Uma equipe da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) de Camaçari realizou nesta quinta-feira (27/8), uma ronda de rotina no que resultou na identificação de um homem que cometeu crimes ambientais, como a erradicação de árvores, supressão de vegetação e edificações sem licença, no Morro da Manteiga, no bairro da Nova Vitória. A ação contou com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e de uma guarnição do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM-BA).

Segundo a Suofis, o rapaz alegou ser o proprietário responsável pela área, porém não tinha o documento necessário para comprovar a posse do terreno. Em outra ocasião, o indivíduo foi notificado e orientado a sair da área e o não cumprimento resultou nesta segunda operação. Durante a execução da ação, foi feita a remoção de todas as estruturas irregulares, sendo um cercado, um casebre de madeira e paletes, bem como apreensão de outros materiais. Por ser um espaço camuflado e que possui uma vasta vegetação, ao final da ação a equipe realizou uma limpeza no local.

Ainda conforme a superintendência, as infrações cometidas na área estão relacionadas à proibição do corte, exploração e supressão da vegetação primária ou em estágios avançado e médio de regeneração; bem como da exploração e a supressão de vegetação de manguezal e de restingas. Assim como também da destruição ou danificação de florestas nativas ou plantadas ou vegetação fixadora. Além de movimentação de terra com corte superior a quatro metros.

Os crimes citados estão enquadrados nos Códigos Urbanístico e Ambiental de Camaçari, e de Obras, assegurados pelas leis n.º 913/2008 e n.º 339/1995. Em caso de reincidências, suspeita e identificação de outros crimes ambientais e urbanísticos, na sede e costa do município a população pode contribuir denunciando esses atos por meio do telefone 0800 284 6734. O atendimento é de domingo a domingo, das 8h às 23h.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.