Sugestões podem ser enviadas até terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 01/09/2016 02:09:04

A população pode contribuir para a elaboração do PLAMOB (Plano Municipal de Mobilidade Urbana) até terça-feira (06/09). A participação consiste no envio de sugestões por meio do correio eletrônico cemu.pmc@gmail.com, de forma física (manual), ou pelo canal participativo, através do link Clique aqui para colaborar, disponível no site da Prefeitura, na aba Prefeitura Virtual, no botão Plano de Mobilidade Urbana.

Os que optarem pela contribuição de forma física devem informar o nome completo, CPF, email, telefone, bairro onde mora, bairro em que trabalha/estuda, como vai para o trabalho/escola, tempo de viagem para o trabalho/escola (minutos), além de comentários extras sobre o assunto. Depois de informar os dados, o colaborador deve entregar a sugestão na sede da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), no Centro Administrativo.

Após análise, as sugestões pertinentes serão incorporadas aos documentos que serão encaminhados para apreciação dos vereadores e votação na Câmara Municipal. As audiências públicas foram realizadas nos dias 17 e 18 de agosto, na sede e orla do Município, e foram essenciais para ouvir os problemas, as sugestões, as ideias e os desejos dos moradores, informações necessárias para a elaboração do Plano de Mobilidade.

O PLAMOB é elaborado com base em estudos, projetos, pesquisas, seminários e consultas públicas realizadas no decorrer dos últimos 15 meses. As ações propostas pensam na mobilidade para os próximos 10 anos. Dentre os tópicos trabalhados estão melhoria do transporte coletivo, sistema viário e calçadas, construção de novas vias e o deslocamento das pessoas, dos bens e mercadorias prezando a sustentabilidade.

A elaboração do PLAMOB foi iniciada em março de 2015 pelo Instituto RuaViva da Mobilidade Sustentável. Já o acompanhamento e fiscalização do plano são de responsabilidade da Sedur e da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte).

Foto: Divulgação

Sugestões para o PLAMOB podem ser dadas no site da Prefeitura -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.