Substitutivo do PL Invista Camaçari é protocolado na Câmara

ASCOM
Publicado 08/06/2021 04:06:45

A Prefeitura de Camaçari protocolou junto à Câmara Municipal de Camaçari, nesta terça-feira (8/6), o Projeto de Lei (PL) substitutivo ao projeto de nº 1026/2021, que dispõe sobre a instituição do Programa Municipal de Atração, Manutenção e Ampliação de Investimentos para o Desenvolvimento de Camaçari – Invista Camaçari.

O presente documento tem por finalidade reapresentar à Casa Legislativa o PL anteriormente encaminhado, com as inserções e alterações promovidas pelas áreas técnicas da administração municipal, em atenção às contribuições apresentadas pelos vereadores, durante o processo de análise realizado pela Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Finanças e Orçamento.

Desse modo, o PL segue para apreciação e deliberação em caráter de urgência. Trata-se de projeto que visa sistematizar e modernizar o tratamento dos incentivos fiscais no âmbito municipal, de forma a tornar a legislação mais moderna e acessível aos interessados, contribuindo para uma ação bem estruturada e menos burocrática por parte da administração pública, no contexto de atração e manutenção de investimentos no município.

O PL ainda propõe medidas de benefício fiscal e econômico, tais como a isenção, total ou parcial, de tributos, entre eles: o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e o Imposto sobre a Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITIV), bem como sobre as taxas incidentes sobre o processo de aprovação e instalação dos projetos econômicos. O projeto demonstra a atenção da prefeitura em ampliar incentivos fiscais para acelerar o desenvolvimento econômico e social do município.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.