Subsecretário lança coleção de livros

Iwwa Agência
Publicado 01/11/2011 05:11:16

O lançamento da coleção de livros de poesia abre o ciclo de comemoração pelos 25 anos de carreira do artista e também subsecretário do Governo de Camaçari, Ivanildo Antonio, que começa este mês e segue até novembro de 2012. A apresentação dos exemplares acontece nesta quarta-feira (02/11), durante a 10ª Bienal do Livro, realizada no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

A coleção, composta por quatro volumes, Bicho Solto, Flores em Pé de Guerra, Eu, Sonhador e O Último Barco do Cais, será lançada também em Fortaleza (CE), no final de novembro, e em São Paulo, em dezembro.

Ainda em comemoração pelos 25 anos de carreira, será encenado, nos dias 5 e 6 de novembro, no Teatro da Cidade do Saber, o espetáculo Vôo das Borboletas, com texto e direção de Ivanildo Antonio.

Porém, as atividades artísticas não param por aí. Em março de 2012, ele vai ministrar aulas de teatro em Israel e na Palestina, sobre o Teatro da Solidão Solidária, projeto teatral de autoria própria criado após 10 anos de pesquisa sobre a solidão humana. Em maio, Ivanildo Antônio lança na capital baiana o curta metragem Que bicho estranho eu sou.

Em julho, o ator irá representar o Brasil no Festival Internacional de Teatro de Guimarães, em Portugal, com a peça A canção dos Condenados, que fala sobre um prisioneiro condenado à morte. Durante a encenação, que acontece em praça pública, o intérprete ficará 10 dias preso em uma cela. Com a apresentação, o artista tem a pretensão de entrar para o livro dos recordes, o Guinness World Records, como o ator que passou mais tempo interpretando um personagem, sem sair de cena.

Ainda em 2012, com data ainda a confirmar, o ator participa do Festival de Cinema de Los Angeles, onde será homenageado pelo projeto Teatro da Solidão Solidária. Na ocasião, Ivanildo Antonio fará palestra sobre o tema Inclusão Social através da Arte e lança um dos livros da coleção poética, “Bicho Solto”, que foi traduzido para o inglês.

Para encerrar as comemorações pelos 25 anos de carreira e apresentar o trabalho enquanto compositor, em novembro de 2012 Ivanildo Antonio irá lançar o CD autoral EU’s.

 O ARTISTA

Ivanildo Antonio nasceu em Arco Verde – Pernambuco, e aos nove anos começou a fazer teatro.

Com 25 anos de carreira, compôs mais de 70 canções, dirigiu mais de 30 espetáculos e criou, na década de 90, o Teatro da Solidão Solidária, que promove a inclusão social através da arte. Graças ao projeto, Ivan Antonio, como é conhecido artisticamente, ministrou palestras e oficinas em vários países da América Latina e da Europa.

As pessoas podem conhecer os trabalhos realizados pelo ator no endereço eletrônico, www.solidaosolidaria.com.

Foto: Nelinho Oliveira

Subsecretário apresenta a coleção na Bienal do Livro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.