Subgrupamento tem novo comandante

Iwwa Agência
Publicado 23/05/2013 12:05:50

O 5º SGBM (Subgrupamento de Bombeiro Militar) de Camaçari tem novo comandante, o capitão Eloi Camacho, que assumiu o comando no último dia 15 em substituição ao tenente Emanoel Guedes.

Entre as propostas do capitão Camacho estão a manutenção das capacitações da equipe do Subgrupamento e a aquisição de mais duas viaturas de combate a incêndio, busca, salvamento e resgate (ABTS – Auto Bomba Tanque e Salvamento). Atualmente, a unidade possui uma viatura do referido modelo.

Além disso, o comandante pretende implantar o Programa de Aleitamento Materno de Camaçari. A iniciativa, inédita na Região Metropolitana, é destinada às crianças internadas em UTIs neonatais e que as mães não produzem leite. “Para isso, é necessário capacitar os bombeiros para realizar a coleta”, explica o capitão.

 Outra ação que deve ser realizada no Município é o Bombeiros nas Escolas, cuja finalidade é implantar a cultura da prevenção nas unidades de ensino da rede municipal. “Em seguida, expandiremos a iniciativa para as escolas particulares”, completa.

Firmar parcerias com a Prefeitura, Defesa Civil, Samu 192 e outros órgãos é outro objetivo do novo comandante do 5º SGBM, que afirma ser necessário realizar ações nas ruas do Município para mostrar à população que Camaçari tem Corpo de Bombeiros.

Subordinado ao 10° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) de Simões Filho, o 5° SGBM de Camaçari conta com 28 bombeiros, na sede localizada na rua Lateral de Dentro, no bairro Jardim Limoeiro. Em caso de emergência a população deve ligar gratuitamente para os números 193 ou 199.

 TRAJETÓRIA

Bacharel em Direito pela Unime, o capitão Camacho tem 44 anos, 20 deles dedicados à Polícia Militar. Em 1996, foi declarado aspirante a oficial e em 1999 transferido para o 2° GBM (Grupamento da Polícia Militar) de Feira de Santana, onde atuou como comandante e chefe de Unidade de Planejamento Operacional. Em 2002, ele assumiu os mesmos cargos no 3° GBM, em Salvador.

De 2009 até assumir o 5° SGBM, o oficial foi coordenador operacional do Stelecom (Superintendência de Telecomunicações) da Centel (Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar da Bahia).

Slideshow | 4 fotos

Subgrupamento tem novo comandante

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.