STT vistoria veículos do sistema de mototaxi

Iwwa Agência
Publicado 17/09/2008 08:09:26

A Prefeitura está convocando todos os mototaxistas cadastrados que ainda não fizeram vistoria no veículo para que compareçam com urgência na Superintendência do Trânsito e Transportes (STT). A intenção é garantir segurança para usuários e condutores.

As inspeções são realizadas sempre nos meses de janeiro e julho. Os motaxistas que não comparecerem a STT correm o risco de ter o cadastro cancelado. A vistoria das motos é realizada de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h.

Os mototaxistas precisam ir munidos das cópias do CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As medidas atendem exigências do Ministério Público, que estabeleceu a adoção de critérios mínimos de segurança, com o ordenamento da função ou a extinção da atividade.

Por acreditar que o fim do serviço afetaria sócio e economicamente os mototaxistas, gerando muito desemprego, a Prefeitura optou pelo ordenamento da função.

Conforme a regulamentação da STT, os condutores devem utilizar colete, moto e dois capacetes verdes, todos com a mesma numeração. Atualmente já foram cadastrados 1 mil profissionais de mototáxi.

Os usuários do sistema de transporte que, por algum motivo, se sentirem lesados, podem prestar queixa através dos números 08002854030, 3622-7798 ou 3622-7717.

A STT também pôs em prática a Operação Moto Boa. O objetivo da ação, feita diariamente em diversos pontos da cidade, é inibir o exercício da atividade por pessoas não cadastradas. A moto e o condutor encontrados em situação irregular são encaminhados para a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

Segundo o coronel PM, Aloysio Campos Filho, diretor técnico municipal de trânsito da STT, em cada operação são retiradas de circulação cerca de 20 motos irregulares. A ação é desenvolvida em parceria com o 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

“A população precisa estar ciente de que os mototaxistas padronizados oferecem maior segurança, pois esses profissionais já foram avaliados e cadastrados pela Superintendência do Trânsito e Transportes”.

NOVOS MOTOTAXISTAS

Os interessados em trabalhar como mototaxistas devem procurar a STT somente às quartas-feiras, das 8h às 11h, para preencher uma lista de espera. A convocação acontece somente quando há desistência.

Segundo a STT. os profissionais que aguardam vaga na lista de espera não têm permissão para exercer a atividade de mototaxista no Município. Caso infrinja a regra, o candidato só pode efetuar a inscrição após seis meses.

Foto: Agnaldo Silva / Arquivo

Cerca de 1 mil mototaxistas estão cadastrados em Camaçari -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.