STT vistoria frota de ônibus

Iwwa Agência
Publicado 27/04/2011 04:04:31

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) realiza, desde o começo deste mês, a vistoria anual na frota de ônibus que circula na sede e orla do Município. A inspeção é realizada no pátio da SST e segue até a sexta-feira (29/04).

Cerca de 200 veículos de médio porte e grande porte serão fiscalizados. O objetivo da ação é garantir a segurança dos usuários e avaliar a funcionalidade da frota.

Durante a inspeção são averiguadas a documentação do veículo, além dos quesitos inspeção externa e interna e sistemas mecânico e elétrico, a exemplo de pneus, chassi, espelho retrovisor, banco, limpeza, extintor de incêndio, janela de emergência, buzina, direção, freio, dentre outros.

Para o superintendente da STT, Anderson Santos, a ação proporciona um transporte público com mais segurança e qualidade para os usuários. Além da vistoria anual, também é realizado um acompanhamento trimestral da frota, segundo o superintendente.

Os veículos reprovados pela vistoria serão retirados de circulação e a empresa terá um prazo de 48 horas para sanar os problemas, sem causar prejuízos ao usuário. A empresa que não fizer a vistoria no tempo hábil sofrerá as penalidades previstas na lei.

Para dar mais transparência ao processo, a vistoria dos veículos foi acompanhada pelo subprocurador do Município, Jeffiton Ramos, e o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Camaçari, Luciano Pitta.

“As exigências da administração municipal fazem com que o transporte público em Camaçari esteja muito melhor, afirmou o presidente da empresa Cooperunião”, Manoel Araújo.

A STT está fiscalizando os ônibus das empresas VCI (Viação Cdade Industrial), além das cooperativas Cooastac (Cooperativa de Transportes Alternativo e Empresarial de Camaçari), Cooprotac (Cooperativa de Transportes Auxiliar Complementar de Camaçari), Cooperunião (Cooperativa União de Transportes) e Cooperkombi (Cooperativa de Transportes de Kombi de Camaçari).

Slideshow | 4 fotos

STT vistoria frota de ônibus

Mais Notícias

Centro Cultural Barra do Pojuca oferta oficinas de verão

Centro Cultural Barra do Pojuca oferta oficinas de verão

Secult realiza orientação cultural sobre o edital Oficineiros

Secult realiza orientação cultural sobre o edital Oficineiros

Sefaz publica calendário fiscal para 2023 com novidade para desconto no IPTU

Sefaz publica calendário fiscal para 2023 com novidade para descont...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us