STT renova alvarás de táxis e alternativos

Iwwa Agência
Publicado 04/01/2010 06:01:39

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari deu início à renovação de alvará de 2010 destinado a táxis, transportes alternativos e escolares da sede e orla do Município. O procedimento está sendo feito no Centro de Atendimento Municipal (CAM), no Centro Administrativo, das 8h às 16h. Os permissionários têm até o dia 29 deste mês para regularizar a situação, feita anualmente, e dar início a vistoria.

A STT está disponibilizando um caixa exclusivo dentro da CAM para atender as pessoas. É importante alertar que a documentação da renovação deve estar em dia.

Para renovar o alvará, os proprietários dos veículos devem apresentar documento de identificação do veículo, licenciamento, último alvará, uma foto 3×4, certificado de antecedentes criminais, carteira de habilitação, cadastro geral de autônomo, certificado do Ibametro (taxímetro e kit gás), certidão de entidade representativa, contendo local e horário e pagamento de taxas.

Após a regularização, está prevista a vistoria, que será feira a partir de fevereiro, no pátio da STT, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. Quem não realizar o procedimento terá a cassação da matrícula e não poderá rodar no Município, além de pagar multa de R$ 162,15.

De acordo com o superintendente do órgão, João Araújo, a vistoria tem a finalidade de observar os itens de segurança e as condições dos veículos. São observados 69 itens, a exemplo do funcionamento de faróis e freios. Segundo ele, os mecânicos da STT estão preparados e estima-se uma média de 28 veículos vistoriados por dia.

Em Camaçari, circulam um total de 68 mil carros por dia no centro da cidade, sendo 180 táxis comuns, 170 táxis especiais, 150 alternativos e 30 transportes escolares.

Foto: Agnaldo Silva

Prazo para regularizar situação é até 29 deste mês -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.