STT regulamenta transporte escolar

Iwwa Agência
Publicado 31/03/2010 04:03:53

A escola particular Centro Educacional Sistema Master (Cesma) apresentou nesta quarta-feira (31/03) à Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari o primeiro ônibus escolar, oferecido pela própria instituição, dentro dos padrões exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A iniciativa é resultado da convocação realizada há dois meses pela STT, que a partir de agora vai regulamentar e fiscalizar o serviço. Além do Cesma, outras cinco unidades escolares foram chamadas para comparecer a STT, dessas apenas três compareceram.

O chefe de Gabinete da STT, Orlando Gomes, informou que todas as escolas que oferecem o serviço, bem como as pessoas que fazem o transporte de forma independe, vão ser convocadas nos próximos dias e terão que regularizar os veículos. A medida tem como objetivo garantir a segurança dos estudantes e a qualidade do serviço.

Ele acrescentou dizendo que a STT não será omissa com os transportes irregulares. “Vamos acompanhar de perto através de blitze e aplicar as penalidades cabíveis para os que não respeitarem a lei”, disse.

TRANSPORTES
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os veículos escolares devem apresentar registro como veículo de passageiros, pintura de faixa horizontal na cor amarela com o nome escolar na cor preta, a faixa deve estar nas laterais e na traseira, equipamento registrador inalterável de velocidade do veículo (tacógrafo), cintos de segurança em número igual ao da lotação (mínima de oito lugares), extintor de incêndio, limitadores de abertura de vidro das janelas, entre outros.

Foto: Nelinho Oliveira

Ônibus tem que seguir normas do Código de Trânsito Brasileiro -

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us