STT reforça a segurança do transporte alternativo

Iwwa Agência
Publicado 27/01/2009 09:01:10

Todas as 145 conduções alternativas de passageiros que rodam em Camaçari são fiscalizadas regularmente e equipadas com tacógrafo – instrumento que registra a velocidade e o tempo de viagem do veículo.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Município (STT), quando um motorista é flagrado dirigindo em alta velocidade é multado, além de ser devidamente punido pela cooperativa.

Camaçari possui, atualmente, cinco associações cadastradas, a Cooperkombi, Transrodotur, Astac e Cooprotac. Quem quiser prestar queixa pode ligar para os telefones 0800-2854030, (71) 3622-7736 ou ir pessoalmente a STT.

No ano passado, não foi registrado nenhum acidente envolvendo transporte alternativo nas estradas de responsabilidade do Município. Ainda assim, o órgão vai reforçar as medidas de segurança para a população que utiliza esse tipo de condução e evitar que acidente, como o ocorrido no último final de semana, no quilômetro 17 da estrada Cetrel, volte a acontecer.

O veículo, que estava com a documentação correta, inclusive vistoriado pela STT, fazia viagem particular para a cidade de Irará. A superintendência lamenta o acontecido e aguarda o resultado da perícia. O micro-ônibus está no pátio da Policia Rodoviária Estadual (PRE), localizado na BA-535, conhecida como via Parafuso.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.