STT realiza palestras em escolas

Iwwa Agência
Publicado 20/09/2012 05:09:49

Alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Edvaldo Machado Boaventura participaram na tarde desta quinta-feira (20/09), de uma palestra sobre a “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”, tema da Semana Nacional do Trânsito, iniciada no último dia 18.

Durante a palestra, ministrada por agentes da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), foram abordados assuntos relacionados à nova legislação de trânsito, incluindo as normas gerais e o excesso de velocidade, bem como questões sobre educação ambiental, como não jogar resíduos de alimentos ou materiais plásticos pela janela do carro, noções de primeiros socorros e como conduzir um veículo com responsabilidade. Em seguida, houve a distribuição de panfletos educativos e sorteio de dois capacetes e quatro mochilas. 

Na avaliação do gerente de Educação para o Trânsito da STT, Everaldo Vieira, o trabalho nas escolas é de suma importância, uma vez que ajuda a conscientizar os jovens sobre os perigos no trânsito envolvendo pedestres e automóveis. “As palestras são verdadeiras aulas de conscientização e servem para preparar os futuros condutores”, observou.

O estudante André Luan, 15 anos, também considerou a ação importante. “É uma maneira de chamar a atenção dos jovens para a responsabilidade que é conduzir um automóvel”, disse o aluno entusiasmado.       

Além da palestra, foram realizadas blitz educativa na avenida Jorge Amado e serviços e orientações no stand da STT, montado na praça Dos 46.As atividades são alusivas à Semana Nacional do Trânsito.

Sexta-feira (21/09), o stand da STT será montado na praça Desembargador Montenegro, das 9h às 12h, e às 14h. Os agentes irão ministrar a palestra na Escola Gonçalo Muniz. As orientações contemplam ainda os alunos das escolas Cosme de Farias e Feliz Joaquim Mendonça, nos dias 24 e 25 de setembro, respectivamente.

As atividades relativas à Semana Nacional do Trânsito prosseguem até o dia 25 de setembro. 

 

Slideshow | 2 fotos

STT realiza palestras em escolas

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.