STT realiza palestras em escolas

Iwwa Agência
Publicado 20/11/2012 04:11:30

A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) realiza a terceira palestra da ação Arte no Trânsito. A iniciativa, realizada desde do começo do de novembro, acontece quarta-feira (21/11), das 9h às 11h, na Escola do Natal.

A proposta da STT é levar noções sobre trânsito para o ambiente escolar, através de métodos pedagógicos lúdicos. “A intenção é de que as crianças aprendam se divertindo para que possam absorver melhor o conteúdo e assim viabilizar a aplicabilidade no cotidiano”, esclarece o gerente de Educação para o Trânsito, Everaldo Vieira.

Desenvolvido e executado pela Gedut (Gerência de Educação para o Trânsito), o conteúdo da palestra tem como público alvo alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e é norteado pela apresentação dos sinais de trânsito, comportamento no transporte escolar, uso da passarela para travessia de vias, dentre outras orientações. Por fim, serão entregues materiais educativos.

A iniciativa já contemplou as escolas municipais Arthur D’Almeida Couto e Clube de Mães.

BLITZE

Paralelo às palestras, a STT realiza até o final do mês uma série de blitze informativas e de conscientização sobre a emissão de multas punitivas. As sanções começam a ser aplicadas aos condutores que cometerem infrações no Município a partir do dia 1º de dezembro.

Quarta-feira (20/11) acontece mais uma na praça Abrantes, nas proximidades das avenidas Tupinambás e Manoel Mercês, mais conhecidas como Radiais C e B. A ação conta com o auxilio de agentes da 28ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Camaçari.

Desde o dia 5 de novembro, a iniciativa é executada em diversos pontos do Município. As próximas blitze educativas estão programadas para os dias 23, 26, 28 e 30 de novembro, na rua da Bandeira, em frente à Justiça do Trabalho – na avenida do Contorno, na Praça Abrantes e nas proximidades do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança), no bairro Phoc II, respectivamente. 

 

Foto: Nelinho Oliveira

STT promove palestra em escolas do Município -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.