A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari deu início nesta terça-feira (17/02), a 2ª fase no ordenamento de pontos de mototáxis.
O levantamento começou pelo centro da cidade e identificou 12 pontos que vão passar por adequações, como identificação, realocação e em alguns casos, a fusão de um ponto com outro.
A partir de quarta-feira (18/02) os pontos de mototáxis serão identificados através de placas de sinalização com o número de vagas disponíveis em cada local. O objetivo da ação é atualizar o mapeamento de pontos que oferecem o serviço, além de promover mais segurança e organizar o sistema de transporte alternativo do Município.
A iniciativa visa retirar os pontos de cima das calçadas e esquinas, locais considerados inadequados para o serviço. Outro aspecto importante da ação é a identificação de pontos e transportes clandestinos que, além de não obter cadastro junto à STT, não utilizam os equipamentos de segurança exigidos pelo órgão regulador.
Atualmente, existem 57 pontos na sede do Município e 11 na orla. De acordo com o superintendente da STT, Francisco Franco, é de fundamental importância que a população não utilize transportes clandestinos.