STT realiza campanha educativa

Iwwa Agência
Publicado 04/09/2012 03:09:58

A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) iniciou uma nova ação com foco na utilização do assento preferencial nos transportes coletivos e no uso da faixa de pedestre. Iniciada nesta segunda-feira (03/09), a ação faz parte da Campanha Educativa lançada em junho, com objetivo de diminuir a incidência das infrações mais cometidas por motoristas e pedestres do Município.

Durante todo o mês de setembro, os agentes de trânsito e de transporte irão fiscalizar o uso do assento preferencial destinado aos idosos, gestantes e deficientes e orientar os motoristas sobre o respeito às faixas de pedestres. Além disso, serão realizadas blitze educativas e os agentes da STT usarão camisas em alusão ao tema da campanha.

A Campanha Educativa foi elaborada após um levantamento estatístico das infrações mais cometidas no trânsito de Camaçari. Até o momento, foram desenvolvidas atividades como a distribuição de cartilhas, ações em feiras de saúde, blitze na sede e orla e o encaminhamento de multas educativas para os condutores que cometeram infrações de trânsito.

Dentre as ações programadas pela STT para o mês de setembro, está a Semana Nacional de Trânsito que tem atividades previstas para o período de 18 a 21. 

Foto: Nelinho Oliveira

Campanha da STT segue durante o mês de setembro -

Mais Notícias

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de dança, teatro e música

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de...

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agentes de cultura

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agen...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.