STT realiza blitz educativa

Iwwa Agência
Publicado 14/12/2012 01:12:36

A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) realizou na manhã desta sexta-feira (14/12) uma blitz educativa no centro da cidade. A ação ocorreu nas ruas Costa Pinto e Duque de Caxias e chamou a atenção dos condutores e pedestres sobre a importância de respeitar a sinalização. 

Na ocasião, foram distribuídos folhetos educativos com informações e dicas para tornar o trânsito mais seguro. 

De acordo com o gerente de Educação para o Trânsito da STT, Everaldo Vieira, além de realizar blitz educativas nos principais pontos da cidade, o órgão promove palestras em associações de moradores, empresas e escolas. “A proposta é de conscientizar as crianças desde cedo, para que no futuro elas se tornem condutores responsáveis”, explicou.

O casal Edvando Silva e Estela Santos disse que sempre respeita a faixa de pedestre. Para ela, a campanha incentiva as pessoas a utilizarem a área destinada para a travessia, “além de chamar a atenção do motorista”, avaliou.

Atento às sinalizações, o motorista Tiago Coutinho considera a ação importante, uma vez que “todos precisam se conscientizar sobre os direitos e os deveres no trânsito”.

Sábado (15/02), a partir das 8h, será realizada uma nova blitz educativa em Arembepe. A iniciativa visa sinalizar aos motoristas que é proibido estacionar na via de acesso à praça das Amendoeiras, dentre outras vias devidamente sinalizadas.

Para descongestionar a avenida Beira-Mar, a Prefeitura disponibiliza estacionamento público gratuito a 200 metros de distância da praia, ao lado do terminal de Transbordo Professora Célia Campos. Além disso, os motoristas podem estacionar nas vias transversais da localidade.         

 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Blitz educativa realizada pela Stt no centro da cidade -

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.