A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) de Camaçari realizou na manhã desta terça-feira (14/08), uma blitz para orientar os motoristas sobre as principais infrações cometidas no trânsito.
A ação, realizada na praça Abrantes, faz parte da campanha educativa da Superintendência iniciada na primeira semana de junho.
Durante a blitz, que contou com a participação de 12 agentes da STT, foram distribuídas cartilhas de Educação para o Trânsito e prestados esclarecimentos para os motoristas.
De acordo com a diretora superintendente em exercício da STT, Beatriz Liebanas, foi realizado um levantamento estatístico para elaborar o material educativo com as principais infrações cometidas no Município.
Dentre as principais imprudências estão estacionar o veículo em fila dupla, em locais e horários de estacionamento, deixar de usar o cinto de segurança, avançar o sinal vermelho, entre outros. “O objetivo da cartilha é conscientizar o motorista e explicar o motivo das proibições”, informa Beatriz Liebanas.
Para o motorista Emerson Alves, as infrações são cometidas principalmente por motociclistas. Para ele, o trabalho educativo é importante para sensibilizar os condutores e tirar dúvidas sobre a correta conduta no trânsito.
Durante o mês de agosto, serão realizadas outras blitze educativas na sede e orla do Município. Simultânea as ações, serão realizadas em setembro, trabalhos de conscientização sobre pedestres e acessibilidade no transporte público, além de ações pontuais durante a Semana Nacional de Trânsito, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro.
A ação educativa desta terça-feira (14/08) contou com o apoio da Polícia Militar.

Blitz da STT realizada na praça Abrantes -