STT realiza blitz educativa

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2011 01:05:54

A Superintendência do Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari realizou, nesta segunda-feira (09/05), na praça Abrantes, uma blitz educativa sobre o uso correto do capacete. Os agentes aproveitaram a ocasião para verificar ainda a documentação dos veículos e dos condutores das motocicletas.  

Durante a operação, que envolveu também agentes da 28ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e contou com o apoio da Polícia Militar, foram distribuídos folhetos informativos com normas e dicas de segurança.

Segundo o gerente de Educação para o Trânsito da STT, Everaldo Vieira, as estatísticas apontam que a maioria dos acidentes com motociclistas, em 2010, resultou em lesões na cabeça porque o condutor não estava usando corretamente o capacete. O gerente explica que a utilização adequada do equipamento prevê o uso da trava de segurança e da viseira sempre baixa.

Parado pela blitz, o casal Elaine Santos e Jucimar Sales considera a medida da STT favorável, pois conscientiza os pilotos e previne acidentes. 

De acordo com a STT, os motociclistas que não seguirem as normas de trânsito podem ser multados, perder sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de ter o documento ou a motocicleta apreendida.

Slideshow | 3 fotos

STT realiza blitz educativa

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us