STT realiza blitz educativa

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2011 01:05:54

A Superintendência do Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari realizou, nesta segunda-feira (09/05), na praça Abrantes, uma blitz educativa sobre o uso correto do capacete. Os agentes aproveitaram a ocasião para verificar ainda a documentação dos veículos e dos condutores das motocicletas.  

Durante a operação, que envolveu também agentes da 28ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e contou com o apoio da Polícia Militar, foram distribuídos folhetos informativos com normas e dicas de segurança.

Segundo o gerente de Educação para o Trânsito da STT, Everaldo Vieira, as estatísticas apontam que a maioria dos acidentes com motociclistas, em 2010, resultou em lesões na cabeça porque o condutor não estava usando corretamente o capacete. O gerente explica que a utilização adequada do equipamento prevê o uso da trava de segurança e da viseira sempre baixa.

Parado pela blitz, o casal Elaine Santos e Jucimar Sales considera a medida da STT favorável, pois conscientiza os pilotos e previne acidentes. 

De acordo com a STT, os motociclistas que não seguirem as normas de trânsito podem ser multados, perder sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de ter o documento ou a motocicleta apreendida.

Slideshow | 3 fotos

STT realiza blitz educativa

Mais Notícias

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta (3/12)

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta ...

Secult reabre projeto Kit Cultura Popular

Secult reabre projeto Kit Cultura Popular

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.