A Semana Nacional do Trânsito prossegue na tarde desta quarta-feira (19/09), com palestras ministradas pelos agentes da STT na Escola Luiz Rogério, na sede do Município.
Entre os assuntos que serão apresentados estão a nova legislação de trânsito, meio ambiente, primeiros socorros e responsabilidade na condução dos veículos.
Pela manhã, houve distribuição de panfletos educativos no centro da cidade e as participações da Sesau (Secretaria da Saúde) e da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), com stands na praça Desembargador Montenegro.
A Sesau promoveu para população serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, enquanto o stand da Limpec contou com demonstração de reciclagem de materiais e distribuição de cartilhas sobre descarte de entulhos.
“Ter consciência sobre as normas de trânsito é muito importante”, disse a motociclista Andrea Lima, moradora do bairro Phoc III, que aproveitou para aferir a pressão e a glicemia, além de receber orientações sobre cuidados com a saúde.
De acordo com o motorista José Pereira, o trânsito em Camaçari cresceu muito nos últimos anos e é importante que aconteçam iniciativas direcionadas para educação no trânsito.
As atividades desta quinta-feira (20/09) acontecem na praça dos 46 e na Escola Edvaldo Boa Ventura. Na manha de sexta-feira (21/09) as ações retornam à praça Desembargador Montenegro e à tarde serão realizadas na Escola Gonçalo Muniz.
Durante o Polo de Cidadania, evento que acontece sábado (22/09) na Casa do Trabalho, a STT, montará um estande. Na segunda-feira (24/09), as atividades serão na Escola Cosme de Farias. E na terça-feira (25/09), último dia da Semana Nacional do Trânsito, acontece uma palestra na Escola Félix Joaquim Mendonça.
O tema deste ano da Semana Nacional de Trânsito é Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida.