STT realiza ação em escola

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2013 01:05:21

Na manhã de hoje (07/05), a Prefeitura de Camaçari, através da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) realizou a primeira de uma série de palestras de educação para o trânsito programadas para acontecer nas escolas da rede municipal ao longo do ano. A ação de hoje contemplou 400 estudantes da Escola Edvaldo Boaventura.

Voltada inicialmente para alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental, com faixa etária entre 12 e 15 anos, a ação promovida pelo Gedut (Gerência de Educação para o Trânsito), tem o objetivo de levar noções sobre o trânsito para o ambiente escolar, através de métodos pedagógicos e lúdicos.

De acordo com o gerente da Educação para o Trânsito, Márcio Freitas, as palestras deste ano começaram pelas unidades escolares do centro da cidade, justamente por se tratar de uma área com grande movimentação de pedestres e veículos. “A intenção é de despertar nos adolescentes a responsabilidade da segurança no trânsito enquanto pedestres e futuros condutores”.

A palestra é desenvolvida de forma interativa, com abordagens que provocam a participação dos jovens. As dúvidas e questionamentos são sanados por um agente de trânsito e pelo material educativo, um jornal com ilustrações de possíveis situações do cotidiano.

A ação foi avaliada positivamente pela diretora da escola, Yuri Watanabe. “As orientações respaldadas pela STT, implantam nos adolescentes a consciência sobre a importância da segurança no trânsito”. A opinião é compartilhada pela professora de Inglês, Anariel Antunes. “A iniciativa é excelente e estimula nos estudantes a incorporação de novos conhecimentos”.

Empolgado, o jovem Deivson Gabriel, elogiou a palestra e revelou que se tornará um agente multiplicador. “Aprendi muitas coisas interessantes hoje e aproveitarei para repassar essas informações para meus irmãos menores, meus pais e todas as pessoas próximas”.

O cronograma para o mês de maio, nos turnos matutino e vespertino, segue nos dias 14 e 15, na Escola Normal, dias 21 e 23 na Escola São Tomaz de Cantuária e 28, na Escola Laurita de Souza Ribeiro.

 

Slideshow | 5 fotos

STT realiza ação em escola

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.