STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

ASCOM
Publicado 17/05/2022 05:05:33

Com ações educativas voltadas para a conscientização de motoristas, ciclistas e pedestres sobre a necessidade de se fazer um trânsito cada vez mais seguro para todos, a Prefeitura de Camaçari, através da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), realizou nesta terça-feira (17/5), na Avenida Tiradentes, em Vila de Abrantes, a segunda Operação Calçadas e Ciclovias Limpas.

Ao longo deste mês, a STT realiza diversas atividades em alusão ao Maio Amarelo, um movimento internacional, cujo tema norteador deste ano é “Juntos Salvamos Vidas”. A tarefa de hoje teve como objetivo orientar a população quanto à importância de deixar as calçadas seguras para os pedestres, e as ciclovias livres para que os ciclistas possam trafegar com mais tranquilidade.

O responsável pela STT, coronel Alfredo Castro, comentou sobre as ações educativas do órgão e pontuou que “as pessoas conhecem as regras, mas burlam as leis. Nossa ação visa fortalecer o senso de segurança em todos”.  O superintendente também comentou que, ainda hoje, participa de uma reunião na Prefeitura Avançada da Costa, que contará com a presença do secretário da pasta, José Cupertino, vereadores, comerciantes e moradores locais.

Contando com apoio logístico de cinco viaturas, 10 agentes percorreram toda extensão da via, orientando as pessoas que transitavam pelo local, como o motociclista, Alexsandro Caetano, que ouviu atentamente as instruções da equipe. “Eles estão certos nas abordagens e orientações. A partir de hoje estarei mais atento no trânsito”, comentou.

A comerciante, Josi Amaral, conversou com os agentes e sinalizou para o problema recorrente de motoristas estacionando sobre calçadas. Ela elogiou o trabalho educativo da prefeitura, sinalizou para que a fiscalização aconteça mais vezes e completou, “aqui pedestres não têm acesso às calçadas. Quando os clientes sobem na calçada em frente ao nosso estabelecimento, nós pedimos para que desçam”.

Veículos estacionados sobre calçadas e ciclovias; motociclistas trafegando em cima dos passeios; estabelecimentos comerciais que não se limitam ao espaço físico de sua loja, e expõe os seus produtos na parte externa da loja, são as principais infrações identificadas e coibidas através da Operação.

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us