STT promove atividades educativas

Iwwa Agência
Publicado 08/09/2011 04:09:59

Com o tema Comportamento e segurança dos usuários, Camaçari realiza diversas ações sócio-educativas durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. As atividades começam na segunda-feira (19/09), às 15h, com uma carreata que sai da avenida 28 de Setembro em direção a praça Abrantes.

Através da iniciativa, a STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) do Município quer chamar a atenção da população para os problemas e acidentes que acontecem no trânsito.

Saúde no trânsito também é uma preocupação presente na ação da STT, que montará, entre os dias 20 e 23 de setembro, estandes nas praças Desembargador Montenegro, dos 46, Alto da Cruz e na praça do distrito de Parafuso, das 9h às 12h. A finalidade é oferecer serviços médicos, como aferição de pressão, testes de glicemia e colesterol, além de palestras com psicólogos sobre o estresse no trânsito.

As ações nas praças contarão também com as presenças de agentes da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), distribuição de panfletos educativos, equipes da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O objetivo é conscientizar os condutores sobre a importância de manter as ruas limpas.

A Defesa Civil e a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) farão simulação de atendimento de primeiros-socorros, enquanto a Secult (Secretaria da Cultura) apresentará peças teatrais relacionadas ao trânsito.

 FUTUROS CONDUTORES

A STT também realiza, entre os dias 20 e 23 deste mês, ações educativas nas escolas públicas municipais. O público-alvo é formado por adolescentes de 15 a 19 anos.

A ação visa apresentar aos jovens a legislação de trânsito, noções de primeiros socorros, além de abordar a responsabilidade pela condução do veículo.

 PROGRAMAÇÃO

 Dia 20/9 – Escola Estadual Polivalente – 14h

Dia 21/9 – Escola José de Freitas Mascarenhas – 14h

Dia 22/9 – Escola Luis Eduardo – 14h

Dia 23/9 – Escola Eustáquio Alves Santana (Parafuso) –14h

Foto: Agnaldo Silva

Campanha da STT inclui condutores e pedestres -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.