STT padroniza serviços de carroças do Município

ASCOM BOT
Publicado 16/07/2008 12:07:06

Todos os carroceiros de Camaçari devem comparecer na Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), rua Lateral de Dentro, s/n°, Jardim Limoeiro, até o dia 31 de julho, para se cadastrar e se inscrever no curso de capacitação no trânsito. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30.

O cadastramento vai identificar as pessoas que prestam serviços com veículos de tração animal no Município para, em seguida, oferecer a capacitação necessária e padronizar o setor. Os carroceiros usarão coletes e o animal ganhará uma identificação.

A idéia é promover a ordenação do serviço, com uma linha semelhante ao realizado com os mototaxistas.

O trabalho é feito em parceria com a Associação da categoria no Município. O condutor deverá comparecer à STT com RG, CPF e comprovante de residência para preencher a ficha de cadastro. A iniciativa vai permitir que a STT possa obter o número de carroceiros que atuam em Camaçari.

CAPACITAÇÃO
O curso acontece no dia 24 de agosto, às 14h, no auditório da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). O conteúdo da capacitação vai de noções de trânsito à conhecimento do animal, parte esta que fica por conta da Secretaria da Saúde (Sesau), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A iniciativa torna o trânsito mais seguro, pois centenas de carroceiros trafegam em Camaçari diariamente e muitas vezes não têm o conhecimento necessário para utilização correta das vias.

Para conduzir um veículo de tração animal é necessário ter alcançado a maioridade e respeitar as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Foto: Agnaldo Silva

A medida torna o trânsito de Camaçari mais seguro -

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.