STT monta esquema especial para o período do Réveillon

ASCOM
Publicado 29/12/2020 03:12:13

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), monta esquema especial, com medidas de fiscalização, para evitar aglomerações durante as festividades do Réveillon. As intervenções do órgão terão início no dia 30 dezembro de 2020 e seguirão até o dia 04 de janeiro de 2021.

Toda extensão da Costa de Camaçari costuma abrigar um número significativo de turistas e visitantes neste período do ano, especialmente a praia de Arembepe, que é conhecida por acolher a Aldeia Hippie. Por isso, e devido à pandemia do novo coronavírus, a STT, em parceria com outros órgãos da prefeitura e a Polícia Militar, montou um planejamento específico para a localidade.

De acordo com a STT, das 6h do dia 30 dezembro de 2020 até as 6h do dia 04 de janeiro de 2021, o acesso de veículos à Praça dos Coqueiros estará proibido, no trecho compreendido entre o depósito de bebidas “UPA 24h” e o mercado e depósito Quebra Mar. Já no dia 31 de dezembro, das 20h até as 20h do dia 1º de Janeiro de 2021, o acesso à Praça das Amendoeiras também estará bloqueado. Ambos bloqueios visam evitar congestionamento e aglomerações.

A superintendência acrescenta que os veículos que se dirigirem à Aldeia Hippie e adjacências deverão acessar a Rua do Campo de Futebol, a partir da Rua Direta de Arembepe, prosseguir pela Rua Loteamento II e posteriormente pela Rua Arraial de Arembepe.

O diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, explica que a fiscalização da STT será intensificada não somente em Arembepe, mas em todo acesso às praias do município. “Entre os dias 30 de dezembro a 3 de janeiro vamos intensificar as fiscalizações em toda a costa. Com a presença de turistas e visitantes aumentada, a superintendência busca fazer a sua parte, na promoção de um trânsito seguro, com os cidadãos protegidos e com maior fluidez e segurança, evitando assim concentração de veículos e pedestres”, esclareceu o coronel, ao acrescentar que “medidas adicionais poderão ser adotadas caso a situação exija”.

A STT reforça que neste período o maior gesto de amor é permanecer em casa, no entanto, caso haja necessidade de sair, o cidadão deve fazer uso da máscara. Vale acrescentar, que a gestão está comprometida em prosseguir com as ações preventivas na cidade, a fim de evitar a proliferação da Covid-19. Com isso, optou por cancelar a tradicional queima de fogos na sede e costa de Camaçari na virada de 2020 para 2021, assim como deu início à operação de fiscalização durante o verão na última quinta-feira (24/12), com o objetivo de moderar o fluxo de pessoas nas localidades da costa de Camaçari ao longo do verão, especialmente durante as festas de final de ano.

Mais Notícias

Praças Piatã e Jacobina em ritmo de entrega

Praças Piatã e Jacobina em ritmo de entrega

Trevo da Cascalheira já está 60% executado

Trevo da Cascalheira já está 60% executado

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.