STT monta esquema especial para Festa de Arembepe

Iwwa Agência
Publicado 22/03/2011 11:03:11

A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari) montou um esquema especial de trabalho para garantir o transporte dos foliões para a Festa de Arembepe, que acontece entre os dias 25 e 28 de março.

Durante o evento, será formada uma equipe com 42 agentes de transporte e cinco supervisores para ordenamento e fiscalização de transporte. As ações serão realizadas com o suporte de duas viaturas e uma motocicleta.

Com o objetivo de oferecer mais opções e conforto, 114 ônibus urbanos das empresas Cooperunião, Cooperkombi, Cooastac, Cooprotacc e Cidade Industrial vão circular durante 24h, para realizar o transporte das pessoas da orla e sede do Município.

Para as linhas metropolitanas, serão disponibilizados 55 ônibus das empresas BTU, Cidade das Águas e Dois de Julho. Os veículos com destino a Salvador circulam das 5h às 23h e para a cidade de Dias D’Ávila, terão horários extras até o final da festa.

O Terminal de ônibus urbano e metropolitano ficará na rua do Loteamento do Villarejo, próximo da Unidade Básica de Saúde de Arembepe. A STT confirmou ainda a oferta de 200 mototáxis e 80 táxis.

A fiscalização terá apoio de funcionários da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) para controle da frota do transporte metropolitano. O embarque e desembarque dos passageiros serão acompanhados pela Polícia Militar.

Um stand da Ouvidoria da STT será montado no circuito da festa para críticas e sugestões dos usuários de transportes. Quem quiser entrar em contato com o órgão, através da Central de Operações de Trânsito, pode ligar para os números, 0800 285 4030 e 3622-7798. A equipe estará de prontidão durante 24 horas.

 

ACESSO

 

A via principal de Arembepe será interditada a partir das 10h de sexta-feira (25/03) com acesso para veículos somente de moradores locais, mediante apresentação de comprovante de endereço.

A ligação entre a Estrada do Coco, o centro de Arembepe, as praças dos Coqueiros e das Amendoeiras e adjacências serão interditadas, assim como o acesso ao bairro das Caraúnas.

Durante o período entre as 6h e 10h, o tráfego será liberado para veículos e pedestres. O intervalo servirá também para o reabastecimento do mercado varejista local, no que se refere a carga e descarga de mercadorias.

Só poderão se deslocar livremente na avenida principal, que compreende o entroncamento até a rótula da praça dos Coqueiros, carros de sons e/ou mini-trios utilizados nos desfiles dos blocos, veículos transportando artistas e bandas que se apresentarão na Arena de Shows, além de profissionais de serviços essenciais como Coelba, Embasa, Iluminação Pública, Defesa Civil, Imprensa, Polícias Civil e Militar, Juizado de Menores, STT, Fiscalização Integrada, Comissão de Eventos, Corpo de Bombeiros e ambulâncias.

 

ESTACIONAMENTOS

 

A STT determinou várias áreas para serem utilizadas como estacionamentos. Dentre elas estão o terreno localizado à direita, da via principal da localidade, logo após o Terminal de Transporte Coletivo, e uma área livre à esquerda, do lado oposto do terminal; espaço do Clube UBA (União dos Blocos de Arembepe), nas proximidades da UBS (Unidade Básica de Saúde); toda a extensão do terreno localizado às margens da BA-099, à direita da Via Principal; o bairro Volta do Robalo e o Campo de Futebol, próximo a Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza.

 

ROTEIROS

 

Linhas Urbanas (24h)

Arembepe x Sede

Arembepe x Vila de Abrantes via Jauá

Arembepe x Barra do Pojuca via Monte Gordo, Guarajuba e Barra do Jacuípe

 

Linhas Metropolitanas (5h às 23h)

Arembepe x Salvador

Arembepe x Dias D’Ávila.

Foto: Agnaldo Silva

Transporte vai circular 24h na Festa de Arembepe -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.