STT monta esquema especial

Iwwa Agência
Publicado 27/12/2013 02:12:06

A Operação Réveillon, montada pela STT (Superintendência de Trânsito e Transportes), inicia às 7h de sábado (28/12) e termina às 19h do dia 1º de janeiro de 2014. O esquema especial atende as localidades de Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe e Guarajuba e busca o ordenamento do trânsito no que tange a parada, circulação e estacionamento dos veículos.

No dia 31 de dezembro, noite de Réveillon, a STT irá colocar barreiras móveis a partir das 17h para limitar o acesso de veículos às praças das localidades em que serão realizados os shows. A medida visa garantir a segurança dos pedestres.

Para garantir o ordenamento na região, a STT vai destacar um efetivo de 30 agentes de trânsito para atuarem na orla, com o suporte de oito viaturas, entre motocicletas e carros, e dois guinchos que darão apoio à operação.

Jauá

Em Jauá, o trânsito será modificado. Os condutores que utilizam a rua Direta de Jauá, sentido avenida Beira Mar, terão que utilizar a 1ª travessa Beira Mar, que funcionará com mão dupla durante os festejos para permitir a entrada e saída de veículos, que se deslocam para a localidade conhecida como Jauá das Antigas.

Os moradores da rua Aquários terão o acesso liberado pela rua Direta de Jauá, via de acesso à rua. Nesse caso, o condutor precisa apresentar o comprovante de residência.

A rua Direta de Jauá será fechada na divisa com a rua Aquários, devido a festa do Réveillon que acontece entre a avenida principal e a avenida Beira Mar.

Arembepe

Em Arembepe, o acesso para Caraúnas será fechado, assim como o Terminal de Transbordo Celia Campos, local em que serão realizados os shows do Réveillon.

Ao longo da via principal terá uma barreira policial na altura da Arena, local onde acontece o Festival de Arembepe e que servirá de estacionamento. O acesso à região de Caraúnas, Piruí e das praças do Coqueiro e Amendoeiras será autorizado mediante apresentação do comprovante de residência.

Barra do Jacuípe

Em Barra do Jacuípe, será proibido o estacionamento de veículos na rua Amarela, bem como no largo existente no fim da rua, local em que acontecem os shows da virada do ano. Os motoristas podem estacionar nas vias transversais.

Guarajuba

Em Guarajuba, o acesso estará liberado no dia 31. No entanto, o estacionamento será limitado às vagas ao longo da via principal e nas áreas abertas na Estrada do Coco.

Slideshow | 3 fotos

STT monta esquema especial

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.