A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) de Camaçari montou um esquema especial para garantir o transporte das pessoas que irão curtir a Festa de Arembepe, realizada entre os dias 23 e 26 de março.
Durante o evento, o Sistema Urbano de Transporte (sede/orla) atuará 24 horas, com a circulação de 83 ônibus e microônibus, em intervalos de 10 minutos. Mais 20 veículos reservas auxiliam no deslocamento de passageiros.
Para as linhas metropolitanas, serão disponibilizados 87 ônibus das empresas Linha Verde, Cidade das Águas, BTU e Dois de Julho, que irão circular das 4h às 0h. A STT confirmou ainda a oferta de 400 mototáxis e 180 táxis.
O Terminal de ônibus urbano e metropolitano ficará na rua do Loteamento do Villarejo, próximo à uma casa de material de construção. No local, também será instalado um balcão de informações da STT, onde os foliões podem obter dados sobre os horários de todos os roteiros.
A fiscalização e o ordenamento do serviço de transporte serão feitos por uma equipe de 27 profissionais da STT, entre agentes de transporte, supervisores, fiscais e coordenador. As ações serão realizadas durante 24 horas, com suporte de três viaturas e duas motocicletas.
Funcionários da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) irão reforçar a fiscalização, atuando no controle da frota do transporte metropolitano. O embarque e desembarque dos passageiros serão acompanhados pela Polícia Militar.
TRÂNSITO
A via principal de Arembepe, que compreende o entroncamento até a rótula da praça dos Coqueiros, será interditada a partir das 18h desta quinta-feira (22/03). Após este horário, será permitida apenas a circulação de veículos de moradores do trecho, mediante apresentação de comprovante de endereço.
Durante o período das 6h às 9h, o tráfego será liberado para veículos e pedestres. O intervalo servirá também para o serviço de carga e descarga de mercadorias de bares, mercados e restaurantes.
Só poderão se deslocar livremente na avenida principal carros de sons e/ou mini-trios utilizados nos desfiles dos blocos, veículos transportando artistas, bandas que se apresentarão na Arena de Shows, além de profissionais de serviços essenciais, como as polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Juizado de Menores, STT, Fiscalização Integrada, Corpo de Bombeiros, ambulâncias, Coelba, Embasa, iluminação pública, imprensa e Comissão de Eventos.
O acesso à Volta do Robalo será pelas ruas da Embasa e Conceição. Quem deseja se deslocar até a Caraúnas, Piruí e ao centro de Arembepe deve ir pelo vilarejo.
ESTACIONAMENTO
A STT determinou várias áreas para serem utilizadas como estacionamento, a exemplo dos acessos a Caraúna, Piruí e Aldeia Hippie, além da área após o Posto da Polícia Rodoviária, o bairro Volta do Robalo, a rua da Glória, a praça dos Coqueiros e a área do campo, próximo à Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza.
Quase tudo pronto para a Festa de Arembepe -