STT monta esquema especial

Iwwa Agência
Publicado 22/03/2012 02:03:29

A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) de Camaçari montou um esquema especial para garantir o transporte das pessoas que irão curtir a Festa de Arembepe, realizada entre os dias 23 e 26 de março.

Durante o evento, o Sistema Urbano de Transporte (sede/orla) atuará 24 horas, com a circulação de 83 ônibus e microônibus, em intervalos de 10 minutos. Mais 20 veículos reservas auxiliam no deslocamento de passageiros.

Para as linhas metropolitanas, serão disponibilizados 87 ônibus das empresas Linha Verde, Cidade das Águas, BTU e Dois de Julho, que irão circular das 4h às 0h. A STT confirmou ainda a oferta de 400 mototáxis e 180 táxis.

O Terminal de ônibus urbano e metropolitano ficará na rua do Loteamento do Villarejo, próximo à uma casa de material de construção. No local, também será instalado um balcão de informações da STT, onde os foliões podem obter dados sobre os horários de todos os roteiros.

A fiscalização e o ordenamento do serviço de transporte serão feitos por uma equipe de 27 profissionais da STT, entre agentes de transporte, supervisores, fiscais e coordenador. As ações serão realizadas durante 24 horas, com suporte de três viaturas e duas motocicletas.

Funcionários da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) irão reforçar a fiscalização, atuando no controle da frota do transporte metropolitano. O embarque e desembarque dos passageiros serão acompanhados pela Polícia Militar.

TRÂNSITO

A via principal de Arembepe, que compreende o entroncamento até a rótula da praça dos Coqueiros, será interditada a partir das 18h desta quinta-feira (22/03). Após este horário, será permitida apenas a circulação de veículos de moradores do trecho, mediante apresentação de comprovante de endereço.

Durante o período das 6h às 9h, o tráfego será liberado para veículos e pedestres. O intervalo servirá também para o serviço de carga e descarga de mercadorias de bares, mercados e restaurantes.

Só poderão se deslocar livremente na avenida principal carros de sons e/ou mini-trios utilizados nos desfiles dos blocos, veículos transportando artistas, bandas que se apresentarão na Arena de Shows, além de profissionais de serviços essenciais, como as polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Juizado de Menores, STT, Fiscalização Integrada, Corpo de Bombeiros, ambulâncias, Coelba, Embasa, iluminação pública, imprensa e Comissão de Eventos.

O acesso à Volta do Robalo será pelas ruas da Embasa e Conceição. Quem deseja se deslocar até a Caraúnas, Piruí e ao centro de Arembepe deve ir pelo vilarejo.

ESTACIONAMENTO

A STT determinou várias áreas para serem utilizadas como estacionamento, a exemplo dos acessos a Caraúna, Piruí e Aldeia Hippie, além da área após o Posto da Polícia Rodoviária, o bairro Volta do Robalo, a rua da Glória, a praça dos Coqueiros e a área do campo, próximo à Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza.




mototáxis e 180 Táxis

Foto: Marcelo Ferrão

Quase tudo pronto para a Festa de Arembepe -

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.