STT monta esquema especial

Iwwa Agência
Publicado 12/03/2015 09:03:07

Para garantir melhores condições de trânsito e transporte para as pessoas que vão curtir a Festa de Arembepe, que acontece de 20 a 23 de março, a STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) montou um esquema especial.

Ampliação da oferta do transporte público e do horário de funcionamento, garantia de vagas de estacionamento e intensificação na fiscalização são algumas das medidas que serão adotadas pelo órgão que trabalhará em regime de 24 horas nos dias da festa.

A STT determinou várias áreas para serem utilizadas como estacionamento, a exemplo dos acessos ao Piruí e à Aldeia Hippie, além dos espaços situados às margens da Estrada do Coco, na direção das ruas Volta do Robalo e Vilarejo.

O ordenamento do trânsito e do transporte será feito por agentes, supervisores, fiscais e coordenadores. Os profissionais atuarão com o suporte de viaturas.

TRANSPORTE

Durante o evento, o sistema urbano de transporte (Sede/orla) terá esquema especial com a circulação de ônibus e microônibus em intervalos de 15 a 30 minutos. Haverá ainda veículos reservas, em horários especiais, que auxiliarão no deslocamento de passageiros, além da oferta de mototáxis e táxis extras.

O terminal de ônibus urbano e metropolitano será transferido para a rua do Loteamento do Vilarejo, próximo a uma casa de material de construção, onde funcionará das 9h do dia 20 até 6 do dia 23.

Quanto aos horários especias, haverá roteiros saindo de Arembepe para a sede, das 22h30 até 4h30 da madrugada. As saídas com destino à Salvador serão das 23h às 4h30. De Arembepe para Barra do Pojuca, da meia-noite às 4h. De Arembepe para Jauá e Vila de Abrantes haverá roteiros especiais das 2h às 4h. No entanto, serão ampliados os horários especiais de acordo com a demanda de passageiros.

TRÂNSITO

A via principal de Arembepe, que compreende o entroncamento até a rótula da praça dos Coqueiros Tia Deja, será interditada a partir das 6h de sexta-feira (20/03), até meia-noite de segunda-feira (23/03). No período das 6h às 9h o tráfego será liberado para veículos de moradores do trecho, mediante apresentação de comprovação de moradia no local e pedestres, serviço de carga e descarga de mercadorias.

Só podem se deslocar livremente na avenida principal os carros de sons ou minitrios utilizados nos desfiles dos blocos, veículos das atrações da festa, além de profissionais de serviços essenciais, como as polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Juizado de Menores, STT, Fiscalização Integrada, Corpo de Bombeiros, ambulâncias, Coelba, Embasa, iluminação pública, imprensa e Comissão de Eventos.

O acesso à Volta do Robalo será permitido pelas ruas da Embasa e Conceição. Quem desejar se deslocar até as ruas Caraúnas, Piruí e ao centro de Arembepe deve ir pelo vilarejo. Veículos vindos da Estada do Coco, devem entrar na rua Mesqueira.

 

Foto: Agnaldo Silva

Arembepe terá acesso modificado por causa da festa -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.