STT leva projeto Caminhos da Escola para instituição de ensino no Limoeiro

ASCOM
Publicado 23/11/2022 05:11:57

O projeto Caminhos da Escola, idealizado e desenvolvido pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, contemplou, durante a manhã e tarde desta quarta-feira (23/11), 150 alunos da Escola e Creche Comunitária Carmem Mirim, localizada no bairro Jardim Limoeiro. As crianças, com faixa etária de até 6 anos, participaram da programação, que incluiu dinâmicas educativas, músicas recreativas, pista de simulação de trânsito e conhecer uma viatura oficial por dentro.

Integrando a equipe coordenadora das atividades, a agente de trânsito da STT, Daiane Bispo, pontuou sobre a importância da ação, ao destacar, “desde pequeninos, as crianças se conscientizam de como devem se portar no trânsito, e com o conhecimento que adquirem aqui, transmitem para os adultos, e até se tornam fiscalizadores destes”. Ela ainda acrescentou, que as crianças participam intensamente, falando de suas próprias experiências no trânsito.

A coordenadora pedagógica da instituição, Ana Valéria Santos, celebrou a presença da equipe da autarquia. “Estamos muito gratos por este momento, por oportunizar às nossas crianças esse contato direto com a educação para o trânsito, através da ludicidade”, e expôs o que o trabalho significa para as crianças e comunidade escolar, afirmando, “esta foi uma ação que promoveu experiências motoras e sensoriais inesquecíveis. Sabemos que eles são multiplicadores, e este tipo de atividade só tem a agregar”.

As estudantes do Grupo 5, Mariana Dias e Pérola Araújo, ambas com 6 anos, falaram sobre o que aprenderam durante as atividades, e o que mais gostaram. Mariana explicou que, “não pode atravessar a rua sem olhar para os lados, porque a pessoa pode ser atropelada”; e sua colega Pérola completou que, “tem que andar direito na rua. Não pode ir pela pista, porque é dos carros. Tem que ir pela calçada”. As duas apontaram a pista de simulação de trânsito, como a parte mais legal do dia, onde aprenderam sobre sinalização semafórica e a faixa de pedestres.

Mais Notícias

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us