STT intensifica fiscalização de transporte irregular

Iwwa Agência
Publicado 25/08/2008 09:08:07

A fiscalização é uma ação contínua da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari, que realiza vistorias regularmente em todos os veículos com alvará emitido pela Prefeitura, como mototáxi, microônibus, ônibus, vans e táxis. Os clandestinos são retirados de circulação.

Segundo a STT, a inspeção dos veículos é de fundamental importância, mas a fiscalização do usuário é tão eficaz quanto à ação dos agentes. É válido salientar que não há linhas alternativas no Município que façam o roteiro para Lauro de Freitas e Itapuã. O transporte intermunicipal está sob responsabilidade da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia).

A regulamentação é necessária, pois estabelece os direitos e os deveres dos usuários e os padrões adequados de conforto, higiene, regularidade, atualidade, pontualidade e segurança.

O objetivo da fiscalização é melhorar as condições do serviço de transporte coletivo oferecido no Município. As apreensões servem como alerta para as pessoas que se aventuram em rodar com transporte clandestino em Camaçari.

CLANDESTINOS
Como resultado da fiscalização constante, a STT, juntamente com a Polícia Rodoviária Estadual, apreendeu na tarde de sexta-feira (22/08), no início da Via Cascalheira, um veículo Hyunday H100, cor branca, com placa policial KSG 4397, do município de Lauro de Freitas, que fazia, clandestinamente, transporte intermunicipal de passageiros.

O veículo era conduzido pelo proprietário, Gilberto Santos de Santana, e fazia linha o itinerário da sede de Camaçari para Itapuã, em Salvador. Plotada com o emblema de uma cooperativa de Lauro de Freitas, o carro estava lotado de passageiros que desceram e pegaram um transporte regular que passou em seguida.

O veículo irregular foi conduzido pelos agentes da STT para o pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Mas, quando estava próximo ao local, o motorista do automóvel fugiu, deixando os documentos do veículo e carteira de habilitação nas mãos dos agentes.

A Polícia Rodoviária Estadual perseguiu o veículo no perímetro da jurisdição, mas não teve êxito. Uma ocorrência foi registrada pela STT. O veículo receberá uma multa e sofrerá punições previstas pela Agerba.

O veículo que agora passa a ter condição de irregular, uma vez que seus documentos estão retidos pela Superintendência de Trânsito do Município, pode ser denunciado através do telefone gratuito 0800 285 4030.

Foto:

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.