A Operação Clandestino Zero da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) de Camaçari prossegue durante a próxima semana na sede, orla e na zona rural do Município. O objetivo da ação é tirar de circulação os veículos que realizam o transporte irregular de passageiros.
Realizada em parceria com Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia), a operação apreendeu este ano 329 veículos e realizou 280 notificações. Só esta semana, foram apreendidos 35 veículos, entre ônibus e vans.
Além do transporte irregular de passageiros, os veículos são notificados também por outras infrações, segundo o diretor de Transporte da STT, Antônio Jambeiro. “Muitos têm pneus sem condições de uso, documentação irregular e pára-brisas quebrados, além de motoristas sem carteira de habilitação ou com o documento vencido”.
De acordo com o diretor, a população tem elogiado a ação dos agentes da STT. “As pessoas percebem que a Operação Clandestino Zero traz mais segurança aos usuários do transporte público do Município”, finaliza.

Blitze fiscaliza o transporte irregular de passageiros -