STT inscreve para cadastro reserva do serviço de mototaxi

ASCOM BOT
Publicado 15/07/2008 12:07:18

A Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) realiza todas as quartas-feiras inscrição de mototaxista de Camaçari para cadastro reserva. Para fazer o cadastro, o condutor deve apresentar a carteira de habilitação, o documento da moto, além de obedecer os critérios definidos pelas entidades responsáveis pela atividade.

As inscrições acontecem das 8h às 11h. A STT fica localizada na rua Lateral de Dentro, s/n, no Jardim do Limoeiro.

As medidas aplicadas pela superintendência atendem solicitação do Ministério Público, que estabeleceu a adoção de critérios mínimos de segurança ou a extinção da atividade. Por entender que o fim do serviço afetaria sócio e economicamente os mototaxistas, foi feita a ordenação da função.

Além de fazerem os cadastros, os profissionais devem retirar antecedentes criminais, utilizar colete verde e capacete com numeração. As motos devem ser pintadas e passar por vistoria semestral. A STT também fixa o valor da tarifa das corridas.

Outra medida tomada para proteger a categoria é a proibição do uso de capacetes abertos. A determinação foi feita após a morte de três motociclistas que usavam esse tipo de proteção.

A fiscalização do serviço de mototáxi tem sido cada vez mais intensa. A ação visa retirar os mototaxistas, que se encontram em situação irregular. Para exercer a atividade é necessário ter a licença obrigatória. Atualmente, 1.200 pessoas estão aptas a desempenhar a função.

Quando os mototaxistas são flagrados fazendo transporte clandestinamente, a moto é retirada de circulação e levada ao pátio da STT. As violações aos procedimentos exigidos pela superintendência são resolvidas no próprio local. Caso seja registrada uma infração de trânsito, o veículo é encaminhado ao Ciretran.

Foto: Agnaldo Silva

Camaçari possui cerca de 1.200 mototaxistas habilitados -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.