STT inicia vistoria dos mototaxis de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 31/08/2009 01:08:44

Começou nesta segunda-feira, a vistoria dos mototaxis de Camaçari. A inspeção está sendo realizada na sede da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), das 8h às 11h40, e das 14h às 16h40. A

Cerca de mil motos devem fazer a vistoria até o dia 30 de outubro.

O mototaxista deve apresentar cópia e original de RG, comprovante de residência recente, licenciamento do veículo, declaração do órgão representativo (associação), e antecedentes criminais.

Só será aceito o capacete que estiver com o nome e o número de identificação pintados. A intenção é evitar que as informações sejam retiradas, o que pode acontecer se for plotada.

A ação visa avaliar as condições dos veículos, equipamentos de segurança e documentação. A medida garante a segurança dos passageiros que usam diariamente o sistema de transporte alternativo.

As motos aprovadas recebem da STT o selo que autoriza o uso do veículo pela população. Caso não seja aprovado, o responsável terá um prazo, informado no ato da vistoria, para a regularização.

De acordo com o gerente Valmir Silva, a população deve utilizar apenas as motos verdes. Os veículos do sistema são numerados, vistoriados e atendem o padrão de segurança exigido pela STT.

Foto: Carol Garcia

Selo garante segurança para mototaxista e passageiro -

Mais Notícias

Servidores da Sesau devem abrir conta no Itaú a partir desta segunda (6)

Servidores da Sesau devem abrir conta no Itaú a partir desta segund...

Dia D contra Covid ocorre sábado (4) e intervalo entre a 1ª e 2ª dose da AstraZeneca reduz para 2 meses

Dia D contra Covid ocorre sábado (4) e intervalo entre a 1ª e 2ª do...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.