STT inicia vistoria

Iwwa Agência
Publicado 09/12/2013 06:12:53

Com a finalidade de garantir a qualidade e a segurança do serviço de Mototáxi oferecido à população, a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte Público) iniciou nesta segunda-feira a vistoria 2013.2. A inspeção segue até o dia 20 e é realizada no pátio do órgão.

O atendimento acontece das 8h às 12h e das 14h às 17h. Após a vistoria, o órgão fará fiscalização em toda a cidade. Os mototaxistas que não realizarem o procedimento podem ter os alvarás cassados.

Para realizar a inspeção, os permissionários devem apresentar o alvará de vistoria 2013.1, certificado de antecedentes criminais e certidão da entidade representativa, comprovando a continuidade do vínculo, além do pagamento da taxa de vistoria de veículo por unidade que custa R$ 11,98. O pagamento pode ser realizado na CAM (Central de Atendimento Municipal).

Os mototaxistas que possuem alvará de circulação do ano de 2012 precisam estar com o referido documento, além do certificado de antecedentes criminais, comprovante de vínculo com a Associação de Mototaxistas de Camaçari, documentação de identificação pessoal e profissional, CRV (Certificado de Registro de Veículo) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), comprovante de residência (água, luz ou IPTU) e o pagamento da taxa de vistoria de veículo por unidade.

O mototaxista que faltar à vistoria está sujeito ao pagamento de multa, além de ficar em situação irregular no sistema da STT. Atualmente, existem aproximadamente 60 pontos de mototáxi e 634 mototaxistas cadastrados. Destes, 193 possuem alvará e placa vermelha em Camaçari.

De acordo com a STT, a vistoria é necessária para a regularização do alvará e as motos que fazem transporte alternativo precisam estar pintadas na cor verde, conforme o Decreto Municipal nº 4.923/2010. O serviço de mototáxi foi regulamentado através da Lei Municipal nº. 1.037/2009.

 

Foto: Agnaldo Silva

Vistoria de mototáxi prossegue até 20 de dezembro -

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.