STT inicia operação de combate ao descarte irregular

Iwwa Agência
Publicado 08/03/2017 03:03:54

A Superintendência do Trânsito e Transporte (STT) deu início hoje (08/03) a uma operação de combate ao descarte irregular e clandestino de entulho, realizado por caminhoneiros, no Município. A iniciativa visa inibir e punir os responsáveis pela infração, com as penalidades legais, além de reduzir os custos com a limpeza pública e manter a cidade livre de sujeiras.

O descarte de entulho em lugar impróprio é crime ambiental. O não cumprimento das normas, previstas em lei, implicam em notificações e multas. Segundo informações do diretor-superintendente, Armando Yokoshiro, “No ato da identificação e do flagrante o carro e o responsável serão autuados e encaminhado ao local correto de descarte. Inclusive, pelas informações que tivemos, a transgressão é ainda mais absurda, pois os materiais são oriundos de cidades vizinhas a Camaçari”, salientou.

Os profissionais da STT farão rondas de fiscalização diariamente nos locais onde acontece a infração. Pontos críticos, que possuem uma grande quantidade de descarte, já foram mapeados na sede e orla do Município visando intensificar a fiscalização.  

Além das rondas realizadas pelos profissionais, a STT conta com a colaboração de denuncias da população, que podem ser feitas pelos telefones (71) 3622-7798 (ligação de celular), 0800 285 4030 (ligação de fixo ou orelhão), ou para a Ouvidoria da superintendência (71) 3622-7788.

LEI MUNICIPAL

O Aterro Sanitário da Limpec é o local correto para tratamento e destinação final, entre os resíduos sólidos urbanos e industriais. O descarte irregular de entulhos é passível de multa, conforme a Lei Municipal do Entulho nº 973/2009, instituída através do Plano de Gestão Integrada dos Resíduos da Construção Civil.

A lei prevê, dentre outras coisas, que o não cumprimento das normas implica em notificações e multas, uma vez que o descarte de entulho em lugar impróprio é crime ambiental.

Foto: Ascom/PMC

O diretor-superintendente, Armando Yokoshiro, destacou que os responsáveis serão autuados e encaminhado ao local correto de descarte -

Mais Notícias

Jardim Limoeiro recebe coleta do Cata Bagulho nesta quarta (7/6)

Jardim Limoeiro recebe coleta do Cata Bagulho nesta quarta (7/6)

Sedap compra toneladas de alimentos da agricultura familiar pelo PAA

Sedap compra toneladas de alimentos da agricultura familiar pelo PAA

Sai 4ª lista de habilitação artística do edital Oficineiros

Sai 4ª lista de habilitação artística do edital Oficineiros

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us