A Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), começou nesta segunda-feira (02/02) o cadastramento das carroças que circulam nas ruas do Município.
O processo será feito sem ônus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no mesmo setor de cadastramento de mototaxi, na superintendência.
Os proprietários dos veículos têm um prazo de 60 dias para regularizar a situação. Para o cadastramento, será exigido documento de identidade, CPF, atestado de residência e folha corrida da polícia.
A medida tem a finalidade de prevenir os acidentes, disciplinar o trânsito, além de saber o número de pessoas que vivem do transporte no Município.
De acordo com o diretor técnico da STT, coronel Aloísio Campos, a atividade será disciplinada e estabelece pré-requisitos para a regularização. Segundo ele, o trânsito de carroças será proibido em algumas ruas, a exemplo da avenida Jorge Amado, Eixo Central Urbano, Adelina de Sá, avenida Getúlio Vargas, rua Costa Pinto, entre outras.
O projeto garante mais organização e segurança para quem circula na cidade. Para que isso aconteça de forma coordenada, a STT vai promover um curso para todas as pessoas cadastradas, com o objetivo de esclarecer os direitos e deveres dos condutores.
A liberação do alvará só será emitida com o cadastro e o treinamento. Quem não participar do curso não terá direito ao alvará de funcionamento. Com a medida, os carroceiros terão a atividade profissional reconhecida.

Prazo para regularizar transporte termina em abril -