Uma das prioridades da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari é atender a demanda de deslocamento do público do Camaforró, com segurança e tranqüilidade.
Mais de 40 profissionais do órgão trabalharam para garantir excelência na prestação dos serviços.
Um grande esquema foi criteriosamente planejado pela Prefeitura de Camaçari para atender a demanda de milhares de pessoas que dependem do transporte coletivo para ter acesso à festa de São João, no espaço Camaçari.
Com um público estimado em 80 mil pessoas por noite, a frota do Município foi ampliada, com linhas especiais, 24 horas, todos os dias para atender a população local e pessoas de municípios circunvizinhos, garantindo assim, comodidade e facilidade de acesso ao Camaforró.
O gerente de Transporte da STT, Antônio Jambeiro, destacou o esforço e empenho dos profissionais que proporcionaram às pessoas que não possuem veículos, transportes diários para o local da festa. “Trabalhamos para oferecer uma estrutura planejada que atenda bem à população durante os quatro dias de Camaforró”, disse.
De acordo com Antônio Jambeiro, este ano foram ofertados 180 ônibus, entre a frota de Camaçari e o transporte intermunicipal, além de 80 táxis e 250 moto-táxis, que circularam durante os quatro dias de festa, atingindo uma marca superior a 500 veículos disponibilizados para atender a população da sede e orla do Município e da Região Metropolitana.
O aparato montado pela STT agradou ao público do Camaforró. É o que garante a assistente administrativa Débora Rodrigues. “Volto para casa de moto-táxi porque moro na sede e, além de ser mais rápido é mais barato”, esclarece.
O vendedor Márcio Moraes, morador do bairro de Periperi, em Salvador, destacou a comodidade proporcionada pela Prefeitura de Camaçari com ampliação de linhas especiais. “Desci do ônibus na porta do Espaço Camaçari. Quer conforto melhor que esse?”, indaga.

Transporte público facilita acesso ao Camaforró -