STT fiscaliza ônibus da Viação Cidade Industrial

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2010 02:05:56

Para garantir a segurança do usuário e a boa funcionalidade da frota da Viação Cidade Industrial, a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari realiza, desde o início da semana, a fiscalização dos ônibus da empresa (VCI). A ação termina nesta sexta-feira (7/05), às 17h.

A vistoria é feita por dois técnicos da STT, que averiguam desde a documentação até os itens de segurança do veículo, a exemplo de pneus, assentos, programação visual, parte elétrica, extintor, iluminação interna e externa, estado de conservação, dentre outros.

O ônibus que não fizer a vistoria sofrerá penalidade por parte do órgão, com multa de R$ 162,00. De acordo com Jorge Mario da Silva, gerente da VCI, até a manhã desta sexta-feira (07/05) foram vistoriados 30 veículos.

Caso não seja aprovado pela fiscalização, os veículos serão retirados de circulação e a empresa terá 48 horas para sanar o problema e não causar prejuízos ao usuário.

A empresa VCI possui 33 veículos em operação, que serve a todos os bairros da sede com roteiros diversificados. O gerente de Transporte Público da STT, Antonio Jambeiro, informou que a iniciativa teve início este ano nas empresas de ônibus.

Segundo ele, a partir do dia 12, começa a operação de combate ao transporte clandestino. “Estamos de olho em tudo. A novidade é a recuperação de todos os pontos de ônibus, que passam por uma reforma total, a exemplo do terminal integrado sede/orla, localizado na rua Parque Central, no centro”.

Foto: Agnaldo Silva

Técnicos da STT fazem a vistoria dos ônibus -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us