A Operação Clandestino Zero da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes) ganhou reforço este ano. A Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) e a Prefeitura de Simões Filho iniciam trabalho conjunto com o Município a partir da próxima semana.
Iniciada em fevereiro de 2011, a Operação Clandestino Zero reduziu em, aproximadamente, 85% a prática de transporte irregular de passageiros no Município, resultando em cerca de 500 veículos apreendidos, entre ônibus, microônibus, vans e carros de passeio.
Após reuniões realizadas segunda e terça-feira (16 e 17/01), a STT firmou parceria com a Agerba, com o órgão regulador de transporte de Simões Filho e representantes de empresas de transporte metropolitano que circulam na sede e na orla do Município, como a Brisa, 2 de Julho, VSA e a BTU.
De acordo com o diretor de Transporte da STT, Antônio Jambeiro, através das parcerias será possível intensificar o combate ao transporte clandestino na cidade e região. “Cerca de 90% dos veículos apreendidos por transporte irregular não são do Município”.
Integram a Operação Clandestino Zero, 24 agentes de transporte, sendo 12 na equipe ostensiva e os demais na área urbana, que contam com três motocicletas, duas viaturas e um furgão.

STT definiu ações para a Operação Clandestino Zero -