STT firma parceria com a Agerba

Iwwa Agência
Publicado 17/01/2012 02:01:03

A Operação Clandestino Zero da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes) ganhou reforço este ano. A Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) e a Prefeitura de Simões Filho iniciam trabalho conjunto com o Município a partir da próxima semana.

Iniciada em fevereiro de 2011, a Operação Clandestino Zero reduziu em, aproximadamente, 85% a prática de transporte irregular de passageiros no Município, resultando em cerca de 500 veículos apreendidos, entre ônibus, microônibus, vans e carros de passeio.

Após reuniões realizadas segunda e terça-feira (16 e 17/01), a STT firmou parceria com a Agerba, com o órgão regulador de transporte de Simões Filho e representantes de empresas de transporte metropolitano que circulam na sede e na orla do Município, como a Brisa, 2 de Julho, VSA e a  BTU.

De acordo com o diretor de Transporte da STT, Antônio Jambeiro, através das parcerias será possível intensificar o combate ao transporte clandestino na cidade e região. “Cerca de 90% dos veículos apreendidos por transporte irregular não são do Município”.

Integram a Operação Clandestino Zero, 24 agentes de transporte, sendo 12 na equipe ostensiva e os demais na área urbana, que contam com três motocicletas, duas viaturas e um furgão.

Foto: Wendell Wagner

STT definiu ações para a Operação Clandestino Zero -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.