Mais uma vistoria nos transportes regulares e alternativos do Município está sendo realizada nesta terça-feira (20/04) pela Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari. A iniciativa visa dar mais segurança aos usuários e profissionais do sistema de transporte.
A operação, que contou com fiscais de transportes, vistoriadores e agentes de trânsito, começou pelos transportes alternativos das cooperativas Cooperunião e CooperKombi que ficam no terminal localizado no fundo do Centro Comercial. A expectativa é vistoriar cerca de 60 veículos no local.
A previsão é de que a equipe realize o mesmo procedimento em outros três terminais da cidade até às 17h. Nos próximos pontos, outros 118 veículos, das cooperativas Cooastac, Cooprotac e da empresa Cidade Industrial, devem ser vistoriados.
De acordo com o supervisor de transporte da STT, André Rodrigues, até o momento, mais de 23 veículos foram vistoriados, destes, três foram notificados e retirados de circulação. O primeiro estava com a data de validade do extintor de incêndio vencida, sem o alvará de funcionamento e sem o disco do tacógrafo (equipamento que registra a velocidade do veículo). Os outros dois estavam com alvará vencido, sendo que um deles possuía dois assentos a mais do que o permetido.
Durante a vistoria, são observados o estado de conservação dos veículos, o funcionamento dos tacógrafos, a validade dos extintores de incêndio, a situação dos bancos, dos retrovisores e dos pára-brisas, além de verificado os documentos do veículo, a exemplo do licenciamento e o alvará de funcionamento e a programação visual, que engloba a pintura do nome da cooperativa e/ou empresa, e o número de ordem, nas laterais e traseiras dos veículos cadastrados junto à STT.
Para o vistoriador chefe, Carlos Alberto Moreira, a iniciativa além de oferecer mais segurança, melhora os serviços oferecidos à população. As ações são essenciais para a segurança de todos, reconhece o proprietário do veículo de número 1202 da CooperKombi, Jorge Luis Silva, primeiro a ser notificado e a regularizar os problemas identificados na vistoria. Ele explica que, apesar de não estar com o alvará em mãos, o documento estava em dia. E acrescenta, falhas como o extintor vencido e a reposição do disco do tacógrafo não mais acontecerão.

Vistoria nos veículos oferece mais segurança à população. -