STT faz balanço das operações

Iwwa Agência
Publicado 26/04/2012 02:04:48

A STT (Superintendência do Trânsito e Transportes) de Camaçari realizou, na manhã desta quinta-feira (26/04), um balanço da operação de combate ao transporte clandestino no Município. Iniciada na última sexta-feira (20), a ação do Gottrans (Grupo de Operações Táticas de Transporte) apreendeu 12 veículos e notificou outros 17.  

Realizada em parceria com a Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), a operação visa garantir a segurança dos passageiros que utilizam o sistema de transporte do Município. A blitz foi realizada na avenida Jorge Amado, na Rodoviária e na região do Centro Comercial.   

Além de realizar transporte clandestino de passageiros, os veículos apreendidos apresentaram ainda irregularidades nos itens de segurança, como tacógrafo (registrador de velocidade e tempo) com defeito e sem o selo de certificação do Inmetro, pneus sem condições de uso, falta do pneu de socorro, além de problemas nos amortecedores e estabilizadores.       

De acordo com o diretor de Transportes da STT, Antônio Jambeiro, com a criação do Gottrans, a Superintendência tem intensificando as blitze e reforçado a equipe de fiscalização de trânsito, que atualmente conta com um maior número de agentes de transportes e novas viaturas.

Ainda segundo Antônio Jambeiro, os proprietários dos veículos apreendidos devem procurar a diretoria de Transportes da STT, em até três dias úteis, para regularizar a situação. Caso contrário, os carros serão removidos para a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) do Município.   

Foto: Marcelo Ferrão

Veículos apreendidos estão no pátio da STT -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.