STT executa sinalização viária em diversos pontos de Camaçari

ASCOM
Publicado 25/11/2020 05:11:00

O Projeto de Sinalização Viária está sendo executado pela Prefeitura de Camaçari, através da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), com a realização das sinalizações horizontais e verticais em diversas vias do município. A ação ainda contempla a retomada da mão dupla em trecho da Avenida Francisco Drumond, cuja data será divulgada em breve.

A iniciativa tem o objetivo de promover a melhoria da sinalização vertical, com sinalização de orientação, regulamentação e advertência, e da horizontal, com pintura de eixo, setas, legendas, faixas de pedestres, lombadas e canalização, demarcações e pintura de solo, implantação de tachas refletivas, tachões e balizadores.

Estas ações impactarão sensivelmente na disciplina do trânsito, dando maior fluidez e melhores condições de trafegabilidade entre pedestres, motoristas e ciclistas, reduzindo assim o índice de acidentes. A STT salienta ainda que os motoristas devem redobrar a atenção à nova sinalização.

A retomada da mão dupla da Avenida Francisco Drumond, será no trecho entre a Avenida do Contorno do Centro Administrativo até a Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães. Atendendo assim, grande anseio da população e, principalmente, dos comerciantes. Na via será dada prioridade às pinturas dos redutores de velocidade (quebra-molas) e faixas de pedestres.

Atualmente, já foram realizadas toda a sinalização horizontal das ruas Costa Pinto e Parque Central, já a Adelina de Sá recebeu o mesmo tipo de marcação nos cruzamentos das ruas Parque Central até a rua Décima do Parque, e na Rua Delegado Clayton Leão Chaves foi concluída a faixa de pedestre e o eixo central.

Ainda estão em andamento, a sinalização da Avenida do Contorno do Centro Administrativo, que já conta com as faixas de pedestres concluída e receberá pintura de eixo, setas, pictogramas e zebrados, além das ruas Costa Pinto e Adelina de Sá que receberão toda a sinalização vertical.

O projeto está previsto para ser implantado nas vias do Inocoop, nas avenidas Concêntrica e Deputado Luís Eduardo Magalhães, a travessa Jorge Amado e os eixos das avenidas 28 de Setembro (antiga Radial A), Dr. Manoel Mercês (antiga Radial B) e Tupinambás (antiga Radial C).

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.