A Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) de Camaçari, através da Diretoria de Trânsito, reúne nesta quarta-feira (16/07) os fiscais de transporte e agentes de trânsito do Município, na Casa do Trabalho, às 7h, para dar instruções a respeito da Lei Seca e do Código Brasileiro de Trânsito.
Até o final do mês, a STT, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual, começa a realizar na sede e, principalmente, na orla do Município, blitze para reprimir motoristas que insistem em beber e dirigir.
A ação visa esclarecer os profissionais acerca da Lei 11.705, que proíbe o motorista de dirigir após ter consumido bebidas alcoólicas. Será também discutida a Lei 9.503, que estabelece as regras a serem seguidas no trânsito do País.
Na ocasião, estarão presentes o diretor técnico de Trânsito da STT, Coronel Aloísio Campos, mais membros da Comissão de Chefia da Superintendência.
As penalidades para o condutor que for flagrado dirigindo após ter ingerido álcool é uma multa de R$ 957,70 e perda da habilitação por um ano.