STT e Limpec participam do evento

Iwwa Agência
Publicado 19/09/2012 01:09:22

A 5ª  edição do Polo de Cidadania contará com as participações da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) e da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari). O evento acontece neste sábado (19/09), das 9h às 15h, na Casa do Trabalho.

A programação da STT consiste em orientar a comunidade nas questões referentes ao trânsito, envolvendo aspectos relacionados a realidade do Município, a exemplo de limites de velocidade, código de trânsito, direção defensiva, dentre outros.

O órgão será representado pela superintendente Beatriz Liebanas, representantes da ouvidoria e engenharia, agentes de trânsito, além da gerência de Educação. No estande que será montado no evento serão distribuídas cartilhas educativas.

A Limpec também marca presença no Polo de Cidadania, em parceria com a empresa Braskem e a COOPMAC (Cooperativa de Produtos Recicláveis de Camaçari).

Na oportunidade serão executadas várias ações educativas. Com a Braskem serão realizadas oficinas para a construção de brinquedos, a partir do uso de material plástico, jogos lúdicos, explanações sobre o ciclo de vida do referido material e do reaproveitamento. Com a Coopmarc será realizada uma oficina específica de fabricação caseira de vassouras, utilizando como cerdas garrafas plásticas.

Na van Eco Móvel (Unidade Móvel de Educação Ambiental) da Limpece serão executados trabalhos de conscientização ambiental, por meio de orientações sobre coleta seletiva e distribuição de panfletos.

As ações educacionais da Limpec são coordenadas pela GEAMA (Gerência de Educação Ambiental e Meio Ambiente). Durante o evento, serão disponibilizados 12 profissionais, entre estudantes e técnicos em meio ambiente, biólogo e engenheiro ambiental.

Com o tema Família Saudável, o Polo de Cidadania é coordenado pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), em parceria com a Cidade do Saber e o SESI. A iniciativa conta ainda com a participação de diversos órgãos municipais, dentre eles, Defesa Civil, secretarias da Mulher, de Serviços Públicos e da Administração, além do patrocínio de 12 empresas do Pólo Industrial.  

Foto: Nelinho Oliveira

Limpec marca presença no Polo de Cidadania -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.