STT e Ibametro vistoriam e aprovam táxis

Iwwa Agência
Publicado 08/12/2009 01:12:19

De acordo com a avaliação da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari do total de 193 táxis existentes em Camaçari, 166 realizaram a aferição dos taxímetros e estão aptos a operar, sem nenhum tipo de problema.

A vistoria foi feita de 30 de novembro a 4 de dezembro, com a finalidade de garantir ao consumidor o valor correto da corrida apresentado pelo aparelho.

Os 27 veículos que não fizeram a aferição serão notificados pelo Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade) e pela STT, e têm dez dias para recorrer da notificação. O motorista recebe em casa o resultado, podendo sofrer uma simples advertência ou multa de R$ 465,00.

O diretor de transporte da STT Antônio Jambeiro informou que o balanço foi positivo, com mais de 80% dos carros regulares, e os clientes podem estar tranqüilos com relação aos táxis que circulam na cidade. “De todos os veículos aferidos, nenhuma irregularidade foi encontrada, nem na avaliação de pista que mede a quilometragem com a bandeirada do veículo.”

Os táxis considerados irregulares vão ser retirados de circulação do Município, na sede e orla, até acertar a situação junto ao Ibametro e a STT.

Foto: Agnaldo Silva

Sistema municipal é atendido por 199 veículos -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us